Se você é fã de animes, com certeza já ouviu falar de Dragon Ball Z, uma das séries mais icônicas de todos os tempos. Mas você sabe quem criou essa obra e quando ela surgiu?
A Mente por Trás de Tudo: Akira Toriyama
O criador de Dragon Ball Z é o renomado mangaká Akira Toriyama, nascido no Japão em 5 de abril de 1955. Ele começou sua carreira com obras como Dr. Slump, mas foi com Dragon Ball que conquistou o mundo.
Dragon Ball Z, por sua vez, é a continuação direta da série original Dragon Ball, que narra a infância e juventude de Goku. Toriyama combinou elementos de artes marciais, aventura, humor e ficção científica, criando um universo envolvente e cheio de personagens memoráveis.
Quando Dragon Ball Z Foi Criado?
Dragon Ball Z estreou na televisão japonesa no dia 26 de abril de 1989, sendo produzida pela Toei Animation. A série adaptou a segunda parte do mangá original "Dragon Ball", a partir do volume 17, quando a história começa a ficar mais séria e intensa, com batalhas épicas e inimigos poderosos como Vegeta, Freeza, Cell e Majin Boo.
Desde então, a série se tornou um fenômeno mundial, sendo transmitida em dezenas de países e ganhando novas versões, como Dragon Ball GT, Dragon Ball Super e diversos filmes.
Curiosidades Rápidas
- Akira Toriyama não imaginava que Dragon Ball se tornaria tão famoso; ele até pensou em encerrar a história bem antes do arco do Cell.
- O nome "Dragon Ball Z" foi escolhido para indicar o "fim" da série (a letra "Z" representa o fim do alfabeto), mas isso está longe de ter acontecido!
- A série ajudou a popularizar os animes no Ocidente, especialmente no Brasil nos anos 1990 e 2000.